sábado, 30 de outubro de 2010

Alimentos termogénicos 3

Devido à taxa glicémica alta dos seguintes frutos, eles devem ser comidos apenas ocasionalmente:
Alperces, passas de uvas, melancia, papaia, bananas e manga.
Em grandes quantidades, estes frutos fazem com que a quantidade de açúcar presente no sangue dispare. Mas se forem misturados, por exemplo, numa salada de vegetais, estes neutralizam o seu efeito glicémico.

Por outro lado, os seguintes frutos tornam a digestão mais lenta e ajudam a regular a absorção de açúcar no sangue. A quantidade de fibra que estes frutos contém faz com que o corpo não absorva tanta gordura, já que a fibra liga-se à gordura e acabam por ser, posteriormente, eliminadas do corpo. Os alimentos ricos em fibra também regulam o trânsito intestinal, limpam o corpo de toxinas ajudando a um melhor funcionamento do fígado, fazendo com que o metabolismo acelere:
Maçãs, bagas, cerejas, uvas, toranjas, laranjas, pêssegos e pêras.


Peixes gordos:
Os ácidos gordos, como o omega 3, que se encontram no salmão, cavala, atum e outros peixes gordos, aceleram o metabolismo, eliminam o excesso de fluídos que houver no corpo e aumenta o nível de energia.


Outro ácido gordo essencial, o omega 6, está presente no óleo de linhaça que pode ser usado para temperar a salada. O óleo de linhaça previne doenças cardiovasculares e o cancro. Existem também à venda cápsulas destes dois ácidos gordos.

Sopa:
No início das refeições principais deve-se sempre comer sopa. A sopa satisfaz o nosso apetite muito mais que uma salada e está provado cientificamente que as pessoas que comem um prato de sopa no início do almoço e jantar perdem mais peso do que as pessoas que não a comem.

Aveia:

A aveia reduz o nível de colesterol e ao ser ingerida, expande-se no estômago e por isso ficamos com uma sensação de que comemos o suficiente e essa sensação perdura durante algum tempo. A aveia também faz com que seja libertado glucose na corrente sanguínea de uma forma lenta.

Pão de centeio integral:
Os pães que são densos e ricos em fibras satisfazem o apetite durante muito mais tempo que os pães de farinha branca. Num estudo científico concluiu-se que só a mudança do pão branco para o pão de centeio integral fez com que as pessoas perdessem algum peso em 2 meses.

Uma forma fácil de se perceber se o pão que estamos a comer é aconselhado é verificar se precisamos de mastigá-lo bastante ou se ele se dissolve facilmente na boca. O pão que requer mais mastigação é mais denso e rico em fibras.

CUIDADO COM OS SUPLEMENTOS TERMOGÉNICOS!

Muitas pessoas quando tentam emagrecer recorrem aos suplementos termogénicos pois estimulam o metabolismo e fornecem energia.
Os principais componentes destes suplementos são a cafeína, o chá verde, a toranja e a pimenta caiena.

No entanto, de nada serve se enquanto tomarmos estes suplementos não seguimos uma dieta saudável e equilibrada.

A toma destes suplementos tem de ser bastante ponderada já que, regra geral, são muito ricos em cafeína e chá verde, fortes estimulantes. As pessoas que já bebem café e as pessoas sensíveis a estimulantes podem sofrer alguns efeitos secundários como: ansiedade, nervosismo, agitação e maior sudação. Também não devem tomar estes suplementos, os menores de 18 anos, pessoas com problemas cardíacos ou do foro nervoso, mulheres grávidas ou a amamentar. E, para além disto, estes suplementos só devem ser tomados no máximo durante um período de 3 meses.
Mais importante que tudo é que, não faz sentido nenhum concentrarmo-nos em objectivos muito concretos e muito específicos se ao mesmo tempo saltamos refeições, bebemos cerveja ou bebidas gaseificadas, não praticamos exercício físico ou caso o façamos, seja apenas pontualmente.

Alimentos termogénicos 2

Cont. da lista dos alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam a queimar a massa gorda:

Guaraná:

A Guaraná é uma planta rica em cafeína. A cafeína actua directamente no tecido adiposo e estimula a utilização da gordura que se encontra armazenada no corpo.

Chá Verde:
O chá verde aumenta o metabolismo, reduz a absorção do açúcar no sangue e, como a água, ajuda a controlar a vontade de petiscar e comer doces. O chá verde inibe a acção da amilase, uma enzima presente na primeira parte da digestão dos hidratos de carbono e, consequentemente, a digestão dá-se mais rapidamente, o metabolismo acelera e queima mais calorias. O chá verde é também um importante antioxidante.
O chá verde deve ser ingerido antes da refeição para ajudar na digestão. Outras vantagens da ingestão do chá verde é a prevenção do cancro e tem muitos benefícios para as pessoas que têm a diabetes.

Vinagre de Cidra (de maçã):
O vinagre de cidra é muito conhecido como “queimador” de gorduras.
Para se obter um bom sucesso com o vinagre de cidra deve-se diluir uma colher de café num copo de água e tomar duas vezes por dia. O vinagre de cidra orgânico é mais saboroso. Em relação às tomas, a primeira deve ser pela manhã, antes de ingerir qualquer outra coisa e a segunda toma durante uma das refeições principais. Após 2 meses já se observam os cms perdidos na zona da cintura e passado 4 meses até na zona do pescoço se vê uma redução de gordura. O vinagre de cidra deve ser bebido durante 3 semanas e fazer pausa durante 1 semana para que o corpo não se torne imune aos seus efeitos. Com o vinagre de cidra perde-se volume e não necessariamente peso.


Os vegetais, preferencialmente crus e a fruta também aceleram o metabolismo. Os seguintes vegetais são os melhores em termos termogénicos:

Couve:
A couve vermelha ou verde deve ingerida ralada e crua ou cozida.
A couve previne o cancro do cólon e outras doenças com alguma taxa de mortalidade.
É considerada também como um alimento que nos rejuvenesce.

Aipo:
O aipo faz com que o corpo queime mais calorias a digeri-lo do que aquelas que ele contém. O aipo funciona também como relaxante nervoso por ser crocante e ajuda a dormir melhor. Pode-se usar por exemplo como molho um iogurte magro natural.

Couves de Bruxelas:
As couves de bruxelas são um dos vegetais mais ricos em termos de nutrientes, contém muita vitamina C e também proteínas. Uma dieta rica em couves de bruxelas faz com que o metabolismo funcione no seu melhor.

Bróculos e Couve-flôr:
Os brócolos e a couve-flor são uns dos únicos vegetais que contém cálcio, o que é óptimo para os ossos. Ambos os vegetais estimulam o metabolismo.

Limão ou Vinagre:

Uma pequena quantidade de vinagre ou sumo de limão (1 colher de sopa), devido à acidez de ambos fazem com que o estômago demore mais tempo até ficar vazio, sendo mais fácil assim controlar os apetites súbitos. Uma forma de regular a quantidade de açúcar no sangue é bebendo água com umas gotas de limão pelo início da manhã.

Vinagrete:
Para a salada se se usar 1 colher de sopa de vinagrete e outra de azeite, reduzimos a absorção de açúcar no sangue em cerca de 30% devido à refeição.

Maçãs:

A maçã contém pectina que reduz o apetite e regula a quantidade de açúcar no sangue. Uma maçã grande tem apenas 81 calorias e faz com que a tensão arterial desça. Para além disso, é uma fruta rica em fibras. Tentam comer sempre a maçã com casca e à dentada, é como ela faz melhor e cuida dos nossos dentes! Mas não se esqueçam de a lavar bem!

Toranja:
A toranja tem uma potente acção termogénica, ajuda à dissolução da massa gorda e do colesterol. Como a maçã, a toranja também contém pectina e por isso reduz o apetite. A toranja é rica em flavonóides, vitamina C e sinefrina, a substância que ajuda a controlar o apetite). Tendo em conta o sabor amargo e intenso da toranja, pode-se polvilhá-la de canela para cortar um pouco o sabor amargo.

Bagas:
As bagas (mirtilos, groselha, amoras, etc.) contém frutose, um açúcar natural, que satisfaz o apetite para os doces, contém também fibra o que faz com que não se absorva todas as calorias que ingerimos ao comê-las. Também são ricas em potássio que regula a presença de açúcar no sangue. As bagas são uma óptima sobremesa, misturadas com um iogurte magro

Alimentos termogénicos

Conceito de termogénese

Qualquer processo metabólico para ocorrer, necessita de energia proveniente dos alimentos em forma de calorias à qual está associada uma libertação de calor, a termogénese.
Por outro lado, qualquer actividade exterior que exija um gasto energético vai aumentar o metabolismo e a termogénese, pois requer mais energia fornecida pelas calorias para realizar essa actividade.
Quanto mais exigente for a actividade, maior é o aumento do metabolismo, do gasto energético, do dispêndio calórico e consequentemente, da termogénese.


Quais são os alimentos termogénicos?
De facto, todos os alimentos são termogénicos porque o corpo tem de despender energia para fazer a sua digestão.
A combinação de proteínas magras com gorduras saudáveis, vegetais e uma quantidade certa de hidratos de carbono e grãos integrais, faz com que o corpo queime bastantes calorias na digestão, mais do que em qualquer outro conjunto de alimentos, sem ser necessário recorrer aos suplementos ou medicamentos.


Dica para obter uma refeição mais termogénica:
(1) Seleccionar vegetais ricos em fibras como espargos, brócolos, couve-flor, alface, rúcula, feijão verde, couves de bruxelas, etc.
(2) Combinar os vegetais com proteínas magras (que se encontram nos alimentos mencionados abaixo).
Resumidamente, compõe-se uma refeição que se traduza por: proteínas magras+fibras.
(3) Juntar hidratos de carbono ou grãos como arroz integral, batata doce e aveia. A fruta também é aconselhável mas, para este objective, são mais aconselháveis os vegetais pois têm uma menor densidade calórica.

Outro truque é comer os hidratos de carbono na primeira parte do dia e a seguir ao exercício físico.

Os alimentos termogénicos compostos por proteínas “magras”:

· peito de galinha;
· peito de perú;
· lombo de vaca;
· praticamente todos os peixes;
· marisco;
· clara dos ovo;


Lista de vários alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam a queimar a massa gorda:

Pimenta Caiena:
A pimenta caiena estimula o metabolismo aproximadamente 20% e limpa a gordura das artérias.
A pimenta caiena dá um sabor muito interessante ao molho de esparguete e às sopas.

Salsa:
A salsa estimula o metabolismo aproximadamente 15 a 20%. É o condimento que se pode juntar a muitas refeições desde ovos escalfados e feijão até batatas no forno.

Malagueta:
Basta juntar 3 gramas de malagueta em pó a uma refeição para estimular o metabolismo.

Mostarda/Tabasco:
Basta juntar 1 colher de café de mostarda ou de tabasco a uma refeição para estimular o metabolismo em cerca de 25%.

Água fria:
Ingerir uma determinada quantidade de água ajuda a reduzir a massa gorda que temos acumulada no corpo e a eliminar as toxinas. Beber água também faz com que o corpo queime calorias. Se a água estiver fria, o corpo terá de queimar mais calorias para aquecê-la até a temperatura corporal. A água também ajuda a controlar a vontade súbita de petiscar.

Nota: não se deve beber água fria à refeição pois dilui as enzimas que ajudam na digestão. Durante a refeição, a melhor opção é um chá ligeiramente quente.

domingo, 17 de outubro de 2010

O 13º mês não existe!

Os ingleses pagam à semana e claro, administrativamente é uma seca!

Mas ... diz-se que há sempre uma razão para as coisas!

Ora bem, cá está um exemplo aritmético simples que não exige altos conhecimentos de Matemática mas talvez necessite de conhecimentos médios de desmontagem de retórica enganosa. Que é esta que constroi mitos paternalistas e abençoados que a malta mais pobre, estupidamente atenta e obrigada, come sem pensar!

Uma forma de desmascarar os brilhantes neo-liberais e os seus técnicos (lacaios) que recebem pensões de ouro para nos enganarem com as suas brilhantes teorias...

Fala-se que o governo pode vir a não pagar aos funcionários públicos o 13º mês.

Se o fizerem, é uma roubalheira sobre outra roubalheira.

Perguntarão porquê.

Respondo: Porque o 13º mês não existe.

O 13º mês é uma das mais escandalosas de todas as mentiras do sistema capitalista,
e é justamente aquela que os trabalhadores mais acreditam.

Eis aqui uma modesta demonstração aritmética de como foi fácil enganar os trabalhadores.

Suponhamos que você ganha € 700,00 por mês. Multiplicando-se esse salário por 12 meses,
você recebe um total de € 8.400,00 por um ano de doze meses.

€ 700*12 = € 8.400,00

Em Dezembro, o generoso patrão cristão manda então pagar-lhe o conhecido 13º mês.

€ 8.400,00 + 13º mês = € 9.100,00

€ 8.400,00 (Salário anual) + € 700,00 (13º mês) = € 9.100 (Salário anual mais o 13º mês)

O trabalhador vai para casa todo feliz com o patrão.

Agora veja bem o que acontece quando o trabalhador se predispõe a fazer umas simples contas que aprendeu no 1º Ciclo:

Se o trabalhador recebe € 700,00 mês e o mês tem quatro semanas, significa que ganha por semana € 175,00.

€ 700,00 (Salário mensal) / 4 (semanas do mês) = € 175,00 (Salário semanal)

O ano tem 52 semanas. Se multiplicarmos € 175,00 (Salário semanal) por 52 (número de semanas anuais) o resultado será € 9.100,00.

€ 700,00 (Salário semanal) * 52 (número de semanas anuais) = € 9.100.00

O resultado acima é o mesmo valor do Salário anual mais o 13º mês

Surpresa, surpresa ? Onde está portanto o 13º Mês?

A explicação é simples, embora os nossos conhecidos líderes nunca se tenham dado conta desse facto simples.

A resposta é que o patrão lhe rouba uma parte do salário durante todo o ano, pela simples razão de que há meses com 30 dias,outros com 31 e também meses com quatro ou cinco semanas (ainda assim, apesar de cinco semanas o patrão só paga quatro semanas)
o salário é o mesmo tenha o mês 30 ou 31 dias, quatro ou cinco semanas.

No final do ano o generoso patrão presenteia o trabalhador com um 13º mês, cujo dinheiro saiu do próprio bolso do trabalhador.


Daí que, como palavra final para os trabalhadores inteligentes. Não existe nenhum
13º mês.

O patrão apenas devolve o que sorrateiramente lhe surrupiou do salário anual.

Conclusão: Os Trabalhadores recebem o que já trabalharam e não um adicional.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Há coisas fantásticas!






Veio publicado na 2.ª Série do Diário da República um despacho do extraordinário João Duque,

através do qual Eduardo Catroga é contratado para professor catedrático, o que parece que

não lhe ocupará muito tempo [“a tempo parcial 0 %”], e, já que estamos com a mão na massa,

o contrato produz “efeitos a partir de 1 de Setembro de 2008”.


Expliquem-me lá os efeitos deste despacho.

Se contratado para o quadro a 0% do tempo, eu diria que talvez fosse para não trabalhar

mas para ter o lugar garantido.

Agora contratado para além do quadro a tempo parcial 0% e ainda por cima com efeitos

retroactivos a 01/09/2008, desculpem mas não entendo. Vá-se lá saber das intenções…


Com certeza que Mário Crespo, quando se voltar a cruzar com João Duque no seu programa

'Plano Inclinado', não deixará de lhe pedir que explique como este despacho irá contribuir

para o desenvolvimento da ciência económica em Portugal.

Ou vai assobiar para o lado, como é costume quando não se trata de bater no Sócrates?



PS: Que bem que falou este reformado (E. Catroga) na televisão, acerca da crise e das medidas duras necessárias para a debelar!!!

O Poder do Marketing

Duas crianças de oito anos conversam no jardim e o menino pergunta à menina:
- O que vais pedir no DIA DA CRIANÇA?
- Eu vou pedir uma Barbie, e tu?
- Eu vou pedir um TAMPAX ou um OB! - responde o menino
- TAMPAX?! OB?! que é isso?!
- Nem imagino... mas na televisão dizem que com TAMPAX ou OB a gente pode ir à praia todos os dias, andar de bicicleta, andar a cavalo, dançar, ir ao clube, correr, fazer um montão de coisas fixes, e o melhor... SEM QUE NINGUÉM PERCEBA !

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Crise!? Qual Crise????

Foi aprovada a aposentadoria aos 50 anos com 9.000 euros por mês para os funcionários da EU!!!.

Este ano, 340 agentes partem para a reforma antecipada aos 50 anos com uma pensão de 9.000 euros por mês.

Sim, leu correctamente!

Para facilitar a integração de novos funcionários dos novos Estados-Membros da UE (Polónia, Malta, países da Europa Oriental ...), os funcionários dos países membros antigos (Bélgica, França, Alemanha ..) receberão da Europa uma prenda de ouro para se aposentar.

Porquê e quem paga isto?

Você e eu estamos a trabalhar ou trabalhámos para uma pensão de miséria, enquanto que aqueles que votam as leis se atribuem presentes de ouro.
A diferença tornou-se muito grande entre o povo e os "Deuses do Olimpo!"
Devemos reagir por todos os meios começando por divulgar esta mensagem para todos os europeus.
É uma verdadeira Mafia a destes Altos Funcionários da União Europeia ....

Os tecnocratas europeus usufruem de verdadeiras reformas de nababos ...

Mesmo os deputados nacionais que, no entanto, beneficiam do "Rolls" dos regimes especiais, não recebem um terço daquilo que eles embolsam.

Vejamos!

Giovanni Buttarelli, que ocupa o cargo de Supervisor Adjunto da Protecção de Dados, adquire depois de apenas 1 ano e 11 meses de serviço (em Novembro 2010), uma reforma de 1 515 ? / mês. O equivalente daquilo que recebe em média, um assalariado francês do sector privado após uma carreira completa (40 anos)..

O seu colega, Peter Hustinx acaba de ver o seu contrato de cinco anos renovado. Após 10 anos, ele terá direito a cerca de ? 9 000 de pensão por mês.

É simples, ninguém lhes pede contas e eles decidiram aproveitar ao máximo. É como se para a sua reforma, lhes fosse passado um cheque em branco.

Além disso, muitos outros tecnocratas gozam desse privilégio:

1. Roger Grass, Secretário do Tribunal Europeu de Justiça, receberá ? 12 500 por mês de pensão.
2. Pernilla Lindh, o juiz do Tribunal de Primeira Instância, ? 12 900 por mês.
3. Damaso Ruiz-Jarabo Colomer, advogado-geral, 14 000 ? / mês.

Consulte a lista em:

http://www.kdo-mailing.com/redirect.asp?numlien=1276&numnews=1356&numabonneXSSCleaned=62286

Para eles, é o jackpot.

No cargo desde meados dos anos 1990, têm a certeza de validar uma carreira completa e, portanto, de obter o máximo: 70% do último salário. É difícil de acreditar ...

Não só as suas pensões atingem os limites, mas basta-lhes apenas 15 anos e meio para validar uma carreira completa, enquanto para você, como para mim, é preciso matar-se com trabalho durante 40 anos, e em breve 41 anos.

Confrontados com o colapso dos nossos sistemas de pensões, os tecnocratas de Bruxelas recomendam o alongamento das carreiras: 37,5 anos, 40 anos, 41 anos (em 2012), 42 anos (em 2020), etc. Mas para eles, não há problema, a taxa plena é 15,5 anos...

De quem estamos falando?

Originalmente, estas reformas de nababos eram reservadas para os membros da Comissão Europeia e, ao longo dos anos, têm também sido concedida a outros funcionários. Agora eles já são um exército inteiro a beneficiar delas:: juízes, magistrados, secretários, supervisores, mediadores, etc.

Mas o pior ainda, neste caso, é que eles nem sequer descontam para a sua grande reforma. Nem um cêntimo de euro, tudo é à custa do contribuinte ...
Nós, contribuímos toda a nossa vida e, ao menor atraso no pagamento, é a sanção: avisos, multas, etc.
Sem a mínima piedade. Eles, isentaram-se totalmente disso. Parece que se está a delirar!

Esteja ciente, que até mesmo os juízes do Tribunal de Contas Europeu que, portanto, é suposto « verificarem se as despesas da UE são legais, feitas pelo menor custo e para o fim a que são destinadas », beneficiam do sistema e não pagam as quotas.
E que dizer de todos os tecnocratas que não perdem nenhuma oportunidade de armarem em «gendarmes de Bruxelas» e continuam a dar lições de ortodoxia fiscal, quando têm ambas as mãos, até os cotovelos, no pote da compota?

Numa altura em que o futuro das nossas pensões está seriamente comprometido pela violência da crise económica e da brutalidade do choque demográfico, os funcionários europeus beneficiam, à nossa custa, da pensão de 12 500 a 14 000 ? / mês após somente 15 anos de carreira, mesmo sem pagarem quotizações... É uma pura provocação!

O objectivo é alertar todos os cidadãos dos Estados-Membros da União Europeia. Juntos, podemos criar uma verdadeira onda de pressão.

Não há dúvida de que os tecnocratas europeus continuam a gozar à nossa custa e com total impunidade, essas pensões. Nós temos que levá-los a colocar os pés na terra.

«Sauvegarde Retraites» realizou um estudo rigoroso e muito documentado que prova por "A + B" a dimensão do escândalo. Já foi aproveitado pelos media.

http://www.lepoint.fr/actualites-economie/2009-05-19/revelations-les-retraites-en-or-des-hauts-fonctionnaires-europeens/916/0/344867

domingo, 10 de outubro de 2010

Destralhamento

Destralhamento

Vida nenhuma prospera se estiver pesada e intoxicada. Já ouviu falar em toxinas da casa? Pois então confira algumas:
- objetos que você não usa;
- roupas de que você não gosta ou não veste há um ano;
- coisas feias, quebradas, lascadas ou rachadas;
- velhas cartas e bilhetes;
- plantas mortas ou doentes;
- recibos/jornais/revistas antigos;
- remédios vencidos;
- meias velhas ou furadas;
- sapatos estragados.

Em um ambiente cheio de entulho, é comum sentir:

- cansaço;
- depressão;
- desânimo;
- desorganização;
- fracasso;
- limitação;
- aumento de peso;
- apego ao passado.

O que está fora está dentro e isso afeta a saúde. Isso porque
O "destralhamento" é a forma mais rápida de transformar a vida. E ajuda outras eventuais terapias. Com ele:

- a saúde melhora;
- a criatividade cresce;
- os relacionamentos se aprimoram.

Perguntinhas úteis na hora de destralhar-se:

- por que estou guardando isto?
- tem a ver comigo hoje?
- o que vou sentir ao me desfazer disto?

E vá fazendo pilhas separadas...


- Para doar!
- Para jogar fora!


Para destralhar mais, livre-se:

- do barulho;
- das luzes fortes;
- das cores berrantes;
- dos odores químicos;
- dos revestimentos sintéticos.


E também:

- libere mágoas,
- pare de fumar,
- diminua o uso da carne,
- termine projetos inacabados.

"Acumular nos dá a sensação de permanência, apesar de a vida ser impermanente", diz a sabedoria oriental.

O Ocidente resiste a essa ideia e, assim, perde contato com o sagrado instante presente

Ouro Puro